@crsf

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Líder espírita morreu na noite desta terça-feira (13/5), em Salvador. Ele tratava um câncer na bexiga

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Divaldo Franco lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

 

Divaldo Pereira Franco, médium, orador e fundador da Mansão do Caminho, faleceu aos 98 anos em sua residência em Salvador, Bahia. A informação foi confirmada pelas redes sociais da instituição que ele criou.

 

Divaldo Franco lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa. A morte ocorreu por volta das 21h45 e encerra uma trajetória de mais de sete décadas dedicadas à divulgação do espiritismo, à psicografia de centenas de obras e à assistência social através da Mansão do Caminho.

 

“Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco aos 98 anos. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo", diz trecho do comunicado.

 

Trajetória dedicada ao espiritismo 

Nascido em Feira de Santana, na Bahia, em 5 de maio de 1927, Divaldo Franco se tornou um dos mais importantes continuadores do legado de Chico Xavier. A eloquência, serenidade e o profundo conhecimento da doutrina espírita o levaram a realizar milhares de palestras em centenas de cidades e dezenas de países, disseminando a mensagem de consolo, esperança e renovação espiritual.

 

Em 1952, ao lado de Nilson de Souza Pereira, Divaldo fundou a Mansão do Caminho, uma instituição que se tornou um exemplo de amparo a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Localizada em Salvador, a obra social oferece educação, saúde, profissionalização e apoio familiar, transformando a vida de crianças, jovens e adultos ao longo de sua existência. A Mansão do Caminho se tornou um farol de esperança e um testemunho vivo do amor ao próximo, ideal que Divaldo Franco sempre pregou e praticou.

 

A trajetória de Divaldo Franco foi marcada por inúmeros reconhecimentos e homenagens, tanto no Brasil quanto no exterior. Sua atuação em prol da paz, da educação e dos direitos humanos lhe renderam prêmios de diversas instituições, inclusive da Organização das Nações Unidas (ONU). 

 

Sepultamento

Em informações divulgadas em comunicado por meio das redes sociais, o velório de Divaldo Franco será realizado nesta quarta-feira (14/5), das 9h às 20h, no Ginásio de Esportes da Mansão do Caminho, em Salvador. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15/5), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz. 

 

 

 

Fonte: Correio Braziliense

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

TCE-MT conclui auditoria interna de sistemas certificados com ISO 9001 e 50001

TCE-MT conclui auditoria interna de sistemas certi...

A auditoria interna sobre os processos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e do Sistema de Gestão de Energia (SGE), certificados...

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportaç...

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou neste sábado (23) que o Brasil vai superar a crise comercial aberta com as tarifas impostas pelo g...

Banco do Brasil denuncia vídeo de Eduardo Bolsonaro por fake news e pede ação da AGU contra corrida bancária

Banco do Brasil denuncia vídeo de Eduardo Bolsonar...

O Banco do Brasil denunciou à Advocacia-Geral da União uma série de postagens feitas na última semana nas redes sociais...