@crsf

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Líder espírita morreu na noite desta terça-feira (13/5), em Salvador. Ele tratava um câncer na bexiga

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Divaldo Franco lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

 

Divaldo Pereira Franco, médium, orador e fundador da Mansão do Caminho, faleceu aos 98 anos em sua residência em Salvador, Bahia. A informação foi confirmada pelas redes sociais da instituição que ele criou.

 

Divaldo Franco lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa. A morte ocorreu por volta das 21h45 e encerra uma trajetória de mais de sete décadas dedicadas à divulgação do espiritismo, à psicografia de centenas de obras e à assistência social através da Mansão do Caminho.

 

“Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco aos 98 anos. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo", diz trecho do comunicado.

 

Trajetória dedicada ao espiritismo 

Nascido em Feira de Santana, na Bahia, em 5 de maio de 1927, Divaldo Franco se tornou um dos mais importantes continuadores do legado de Chico Xavier. A eloquência, serenidade e o profundo conhecimento da doutrina espírita o levaram a realizar milhares de palestras em centenas de cidades e dezenas de países, disseminando a mensagem de consolo, esperança e renovação espiritual.

 

Em 1952, ao lado de Nilson de Souza Pereira, Divaldo fundou a Mansão do Caminho, uma instituição que se tornou um exemplo de amparo a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Localizada em Salvador, a obra social oferece educação, saúde, profissionalização e apoio familiar, transformando a vida de crianças, jovens e adultos ao longo de sua existência. A Mansão do Caminho se tornou um farol de esperança e um testemunho vivo do amor ao próximo, ideal que Divaldo Franco sempre pregou e praticou.

 

A trajetória de Divaldo Franco foi marcada por inúmeros reconhecimentos e homenagens, tanto no Brasil quanto no exterior. Sua atuação em prol da paz, da educação e dos direitos humanos lhe renderam prêmios de diversas instituições, inclusive da Organização das Nações Unidas (ONU). 

 

Sepultamento

Em informações divulgadas em comunicado por meio das redes sociais, o velório de Divaldo Franco será realizado nesta quarta-feira (14/5), das 9h às 20h, no Ginásio de Esportes da Mansão do Caminho, em Salvador. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15/5), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz. 

 

 

 

Fonte: Correio Braziliense

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protocolos para impedir entrada de gripe aviária no Estado

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protoco...

Mato Grosso conta com 37,2 milhões de aves comerciais, sendo Nova Mutum, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde os municípios que co...

Dez condutores são presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca em Cuiabá

Dez condutores são presos por embriaguez ao volant...

Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (1...