@crsf

Disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá Ganha Novo Capítulo com Apoio de Michele Alencar a Paula Calil

Disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá Ganha Novo Capítulo com Apoio de Michele Alencar a Paula Calil

 

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (22), com uma reviravolta inesperada. A vereadora reeleita Michele Alencar (União Brasil), que vinha articulando uma candidatura própria dentro de um grupo de mulheres, surpreendeu ao anunciar em entrevista à rádio CBN que não disputará mais a presidência da Casa. Em seu lugar, Michele declarou apoio à vereadora Paula Calil (PL), que é a candidata preferida do prefeito eleito Abílio Brunini.

“Eu apoio a candidatura da Paula. [...] Eu tinha colocado meu nome, mas, avaliando, achei melhor ajudar outra pessoa e recuar do meu nome. Ajudar na construção, no suporte... O alinhamento seria o que iria favorecer um projeto futuro do que propriamente o meu nome”, afirmou Michele, destacando que seu apoio é estratégico para fortalecer o projeto político do grupo.

Chapa 100% Feminina em Construção

O apoio de Michele reforça a proposta de uma chapa composta exclusivamente por mulheres para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Além de Paula Calil como candidata à presidência, a chapa prevê a vereadora Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, Michele como 2ª vice-presidente e Katiuscia Manteli (PSB) como 1ª secretária. O movimento de fortalecer a representatividade feminina na política cuiabana ganha força com essa articulação, destacando a presença das mulheres nas decisões políticas locais.

No entanto, apesar das movimentações internas, alguns vereadores têm demonstrado cautela quanto à concretização de um acordo definitivo. Eles exigem uma reunião para discutir a composição da chapa e as alternativas para a eleição da Mesa. O cenário permanece em aberto, e as articulações continuam intensas nos bastidores da Câmara Municipal.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...