A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta quinta-feira (12) que o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Sandro Azambuja, assumirá o comando do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). A posse oficial de Moretti como prefeita está marcada para o dia 1º de janeiro.
Com 33 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro, Azambuja traz uma bagagem significativa em engenharia civil, tendo atuado como chefe de operações em grandes obras de infraestrutura, incluindo a construção de rodovias na Amazônia e em estados como Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraíba e Minas Gerais. Ele também é pós-graduado em Remediação de Áreas Contaminadas pelo Senac de São Paulo.
Flávia Moretti destacou a escolha do novo diretor-presidente do DAE como parte de sua estratégia para enfrentar os desafios do setor. “Sandro tem vasta experiência na engenharia civil e terá mais uma grande missão pela frente. Sabemos das dificuldades do DAE, mas vamos enfrentar todos os desafios de frente”, afirmou.
O DAE é um dos setores mais problemáticos da Prefeitura de Várzea Grande. Recentemente, em setembro, foi alvo da Operação Gota D’Água, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). A operação revelou um esquema de cobrança de propina envolvendo a baixa irregular de débitos com a autarquia municipal.
A nomeação de Azambuja reflete a prioridade da nova gestão em resolver as questões estruturais e de credibilidade do DAE. A expectativa é que a experiência do coronel na gestão de obras e processos complexos contribua para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (4) um suspeito pelo ataque hacker ao sistema da C&M Software que atende o Banco Central. Ele...
As Forças de Segurança registraram uma redução de 26% em crimes de roubos e de 9% em ocorrências de furtos, de ja...
Reuters
O presidente da Câmara, Mike Johnson, anunciou a aprovação do projeto de Trump
O&n...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários