@crsf

Ações do Corpo de Bombeiros contribuem para redução de incidentes no Carnaval

Durante a operação, cerca de 240 bombeiros militares e 97 viaturas foram mobilizados para as ações de prevenção

Ações do Corpo de Bombeiros contribuem para redução de incidentes no Carnaval

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) registrou 115 ocorrências atendidas durante a operação “Carnaval 2025”, realizada nos municípios que sediaram festividades com grande público no estado. As principais ocorrências foram relacionadas à atividade de prevenção, o que contribuiu para o baixo número de incidentes durante o período festivo.

Os dados fazem parte do balanço elaborado pela Diretoria Operacional (DOP) do CBMMT, que contabilizou as ocorrências atendidas entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. Durante a operação, cerca de 240 bombeiros militares e 97 viaturas foram mobilizados visando reduzir os riscos associados às festividades carnavalescas.

O principal objetivo foi intensificar os serviços de prevenção e combate a incêndios, salvamento e atendimento pré-hospitalar nos locais de maior concentração de público em 32 municípios, onde ocorreram eventos.

 

De acordo com o coronel BM Heitor Fernandes da Luz, diretor operacional do CBMMT, os dados demonstram que a mobilização dos bombeiros militares foi fundamental para a segurança das atividades festivas. Ao todo, foram realizadas 88 ações de prevenção, nas quais os militares permaneceram nos pontos de maior concentração de público, prontos para atender a qualquer emergência.

Além da prevenção, as ocorrências registradas incluíram: acidentes de trânsito (7), produtos perigosos (7), mal súbito (5), emergências clínicas (2), ferimentos (2), incêndios (2), quedas de nível (1) e vistorias em locais de festividades (1).

"A operação de Carnaval deste ano transcorreu de forma tranquila, sem grandes incidentes. Agradeço a todos os militares pelo empenho em garantir a segurança durante as festividades”, declarou o coronel.

Assim como Cuiabá, os municípios da região metropolitana, como Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Acorizal, Poconé e Barão de Melgaço, também contaram com o apoio dos militares. No interior do estado, os bombeiros militares reforçaram as ações em cidades como Guiratinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Barra do Garças, Confresa, Santa Terezinha, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cotriguaçu e Castanheira, entre outros municípios.

Todas as ações foram parte de um trabalho integrado com as demais forças de segurança pública, garantindo uma resposta coordenada e eficaz durante o período festivo.

 

 

 

 

Fonte SECOM MT

Assessoria | CBMMT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Socorro contra tarifaço terá crédito de R$ 30 bilhões, compra de alimentos e apoio a empregos

Socorro contra tarifaço terá crédito de R$ 30 bilh...

Alckmin é principal negociador do governo Lula de medidas contra o tarifaço

Marcelo Camargo/Agência Brasil - arquivo<...

ALMT promove audiência pública para discutir LDO 2026

ALMT promove audiência pública para discutir LDO 2...

Foto: Luiz Alves/ALMT

 

Nesta quinta-feira (14), às 14 horas, na sala 226, a Assembleia Legislativa de Mat...

Projeto contra adultização de menores nas redes sociais avança na Câmara

Projeto contra adultização de menores nas redes so...

Depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), dizer que a Casa vai pautar propostas contra a adultizaç...