COMEMORAÇÃO
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta sexta-feira (7) no Ministério Público de Mato Grosso, com um evento especial voltado para a Saúde Integral da Mulher - Equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Cerca de 400 mulheres prestigiaram a iniciativa do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho - Vida Plena, presencialmente no auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá e virtualmente pela plataforma Microsoft Teams.
O evento contou com uma sala de bate-papo e bem-estar com a participação da médica ginecologista Bruna Ghetti, da subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo, da subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, e da coordenadora do Vida Plena, Gileade Pereira Souza Maia.
Na conversa, elas falaram sobre os três pilares da longevidade (atividade física, qualidade do sono e dieta), como a mulher pode se preparar para as mudanças hormonais, cuidados para manter a saúde íntima da mulher, como a idade afeta a vida sexual da mulher, menopausa, modulação hormonal, entre outros temas. A ginecologista com expertise em cuidar da intimidade e longevidade feminina também respondeu aos questionamentos da plateia.
O procurador-geral de Justiça mandou um recado especial para as mulheres da instituição por vídeo. Rodrigo Fonseca Costa parabenizou as mulheres, agradeceu pelo trabalho realizado por elas e anunciou, em primeira mão, a disponibilização de vagas de estacionamento exclusivas para mulheres na Procuradoria-Geral de Justiça e na Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.
A coordenadora do Vida Plena, Gileade Pereira Souza Maia, explicou a escolha do tema do evento. “Hoje estamos aqui para falar sobre a saúde integral da mulher, sobre o equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Esse tema foi proposto porque hoje a Organização Mundial da Saúde reconhece o conceito de saúde não como a ausência de doença, mas como a reunião de condições para viver com plenitude. Por isso trouxemos esse tema, é uma proposta do Vida Plena junto com a Administração Superior, é um convite para olharmos a nossa vida de uma forma mais completa”, argumentou.
O evento contemplou ainda apresentação musical executada por servidores da instituição, exibição de um vídeo em homenagem às mulheres do MPMT e de uma reportagem especial, sorteio de brindes e um delicioso lanche da tarde. A comemoração contou com apoio do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp), da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT).
fonte
por ANA LUÍZA ANACHE
NOTÍCIA ANTERIOR
O setor produtivo entregou ao governo federal um conjunto de propostas para amenizar os impactos do tarifaço americano às empresas co...
Mais de 25 mil pessoas passaram pela Arena Pantanal durante os três dias do Arraiá da Cidadania, evento gratuito promovido pelo Govern...
Julio Campos rebate rótulos e dispara contra radicais: “Não terão mais vez na política brasileira”
<...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários