O Tribunal de Justi&c...">

O Tribunal de Justi&c..." />

@crsf

TJMT reforça transparência em sessão de identificação das provas do concurso para juiz substituto

TJMT reforça transparência em sessão de identificação das provas do concurso para juiz substituto

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou nesta terça-feira (29 de abril) sessão pública de identificação das provas e divulgação das notas da prova escrita discursiva, referente à segunda etapa do Concurso para Provimento de Cargos de Juiz de Direito Substituto. A prova foi realizada no dia 9 de fevereiro deste ano. Mais de 580 candidatos concorrem a cinco vagas, além de cadastro reserva.

A sessão ocorreu no Plenário 1, na sede do TJMT, em Cuiabá, e foi aberta ao público, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube.

A identificação das provas marca uma etapa fundamental do concurso, assegurando a lisura e a publicidade do certame, em conformidade com os princípios que regem a administração pública.

Durante a sessão, a presidente da Comissão do Concurso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, destacou a importância do respeito aos princípios constitucionais e à meritocracia.

"Esta etapa representa o compromisso do nosso Tribunal com a lisura do certame, o respeito aos princípios constitucionais e, principalmente, à meritocracia. Agradeço a presença dos membros da Comissão do Concurso, dos representantes do Ministério Público, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, da Ordem dos Advogados do Brasil, Stalin Paniago Pereira, bem como dos servidores, candidatos e demais participantes" afirmou.

A desembargadora reforçou que a realização da sessão pública dessa etapa é essencial para garantir a confiança dos candidatos e da sociedade.

"Estamos hoje nessa solenidade exatamente para identificar e para mostrar como são essas etapas, como elas têm segurança, como toda a identificação é feita no momento certo e da maneira correta, para que não haja má interpretação a respeito da prova, assegurando, assim, segurança jurídica, transparência e confiabilidade ao concurso", garantiu Clarice Claudino.

Ranatta Tirapelle é uma mulher branca, cabelos compridos, lisos, com mechas loiras. Ela usa uma blusa preta e blaser laranjadoA coordenadora da Coordenadoria dos Magistrados, Renatta Tirapelle, também destacou a importância desse momento para o fortalecimento da credibilidade do concurso.

"Essa fase é extremamente importante para a continuidade do certame, pois garante a transparência e a publicidade, princípios que norteiam todo o procedimento. É a oportunidade de todos verificarem que o processo é seguro e que a avaliação é feita de forma justa e imparcial," enfatizou.

A transparência do processo e o comprometimento com a correta identificação das provas refletem o compromisso do TJMT em promover um concurso pautado pela ética, respeito e rigor técnico.

Após o início da sessão pública, representantes da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame, abriram os malotes lacrados contendo as provas com os nomes e as notas de cada candidato.

Com todos os malotes abertos e já com a conclusão da identificação das provas e divulgação das notas, a desembargadora Clarice Claudino da Silva encerrou a sessão pública. “Reafirmamos nosso compromisso com a legalidade, com a ética e com a transparência por meio deste processo. Hoje executamos uma das importantes etapas. Desejamos aos candidatos sucesso na continuidade deste importante certame”, concluiu a magistrada.

Flávia Borges / Foto: Josi Dias

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protocolos para impedir entrada de gripe aviária no Estado

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protoco...

Mato Grosso conta com 37,2 milhões de aves comerciais, sendo Nova Mutum, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde os municípios que co...

Dez condutores são presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca em Cuiabá

Dez condutores são presos por embriaguez ao volant...

Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (1...