@crsf

Primeira-dama de MT reforça apoio ao movimento Maio Amarelo e destaca emissão de 3 mil CNHs no Estado

Iniciativas como o programa CNH Social, aliadas às ações do Maio Amarelo, contribuem para um trânsito mais seguro e humano em Mato Grosso

Primeira-dama de MT reforça apoio ao movimento Maio Amarelo e destaca emissão de 3 mil CNHs no Estado

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reforçou o apoio ao movimento Maio Amarelo, alertando para a importância da conscientização no trânsito. Em paralelo, ela destacou o sucesso do programa SER Família CNH Social, que oferece habilitação gratuita a dez mil pessoas de baixa renda, promovendo inclusão social e um trânsito mais seguro. 

O programa SER Família CNH Social é uma iniciativa do Governo do Estado, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes. No total, já foram emitidas, por meio do programa, mais de três mil CNHs. 

Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana", o Maio Amarelo 2025 reforça a importância de escolhas conscientes no trânsito, segundo a primeira-dama.

“Em um Mato Grosso que cresce a cada dia, é fundamental que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro e consciente. O Maio Amarelo nos convida a refletir sobre nossas escolhas e a responsabilidade de cada um na construção de um ambiente viário mais humano e seguro para todos”, declarou.

Foto: Jana Pessôa


A primeira-dama ainda destacou os avanços do programa SER Família CNH Social em Mato Grosso.

“O SER Família CNH Social representa mais do que a emissão de uma Carteira Nacional de Habilitação. É a abertura de portas para um futuro melhor para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. É a oportunidade de conquistar um emprego, melhorar a renda familiar e, acima de tudo, construir um futuro com mais segurança e dignidade”, afirmou a primeira-dama.

O programa oferece gratuitamente a primeira habilitação para dez mil pessoas de baixa renda, promovendo inclusão social e preparando condutores mais conscientes e responsáveis. Mais de 50 mil pessoas já se inscreveram no programa, que garante isenção de taxas e custeio de exames e aulas práticas e teóricas. É um passo importante para um trânsito mais seguro e humano em Mato Grosso.

 

 

 

 

 

 

Mailson Prado | Unaf

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protocolos para impedir entrada de gripe aviária no Estado

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protoco...

Mato Grosso conta com 37,2 milhões de aves comerciais, sendo Nova Mutum, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde os municípios que co...

Dez condutores são presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca em Cuiabá

Dez condutores são presos por embriaguez ao volant...

Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (1...