A ida de Ciro Gomes para o PSDB é tratada como certa nos bastidores da política cearense e nacional. O movimento, articulado pelo ex-senador Tasso Jereissati, conta com o aval do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, e de lideranças como o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.
A expectativa é de que o anúncio oficial ocorra ainda neste mês. A mudança ocorre em meio ao afastamento de Ciro do PDT, partido que já iniciou um processo de reestruturação no Ceará sem a presença do ex-ministro e do seu grupo político.
Nesta semana, inclusive, o novo presidente municipal do PDT, Iraguassu Filho, deve ir à Câmara Municipal para uma reunião com a bancada do partido para tentar ajustar os próximos passos da reestruturação que mira a eleição de 2026.
Do lado tucano, filiados já contam como certa a filiação de Ciro que está tendo encontros regulares com o senador Tasso Jereissati.
fontediariodonordeste.com.br
Depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), dizer que a Casa vai pautar propostas contra a adultizaç...
A investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que levou nesta terça-feira (12) à pris&a...
Durante a 5ª reunião ordinária híbrida da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, os deputados analisaram...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários