Getty Images
Trump apresentou dados comparando taxa de homicídios em diferentes capitais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou Brasília como exemplo de uma capital violenta em um discurso na segunda-feira (11/8), enquanto anunciava estado de emergência na segurança pública de Washington DC.
O argumento usado pelo presidente foi o de que a capital dos EUA teria uma taxa de homicídios maior do que a de outras capitais citadas.
Além da capital brasileira, Trump também mencionou Bagdá, Cidade do Panamá, San José, Bogotá, Cidade do México e Lima. E acrescentou: "(Washington tem) o dobro e o triplo (de taxas de homicídio) de todas elas. Você quer viver em lugares assim? Eu acho que não."
O secretário de segurança pública do DF, Sandro Avelar, respondeu à BBC News Brasil:
"O que o presidente Trump disse pode ser uma surpresa para muitos, mas é apenas a realidade dos números, baseada no índice mundialmente aceito de casos de homicídios a cada 100 mil habitantes. Em 2024, tivemos o menor número de homicídios de toda a série histórica do DF, medida desde 1977. Foram 6,9 casos para cada 100 mil habitantes, número que nos aproxima dos países europeus."
Fonte: BBC NEWS BRASIL
Foto: Luiz Alves/ALMT
Nesta quinta-feira (14), às 14 horas, na sala 226, a Assembleia Legislativa de Mat...
Depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), dizer que a Casa vai pautar propostas contra a adultizaç...
A investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que levou nesta terça-feira (12) à pris&a...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários